Homem morre ao cair da Cachoeira Véu de Noiva na Chapada Diamantina
No último domingo (16), Jeremias Almeida Santos, de 33 anos, morreu após cair da Cachoeira Véu de Noiva, situada entre Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, na Chapada Diamantina.

O acidente ocorreu quando Jeremias tentava tirar uma foto próximo à borda da cachoeira e perdeu o equilíbrio, despencando de uma altura de aproximadamente 80 metros.
As buscas pelo corpo duraram cerca de dez horas e mobilizaram equipes da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar, Polícia Civil, Guardiões Ambientais da Serra das Almas e do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM) de Vitória da Conquista.
Em nota, o 7º BBM destacou que o difícil acesso ao local tornou a operação ainda mais complexa, exigindo o uso de técnicas especializadas de resgate, como escalada com cordas e a instalação de três tirolesas para a remoção do corpo.
Jeremias foi encontrado em uma represa formada pela cachoeira.
Após a retirada do local, seu corpo foi colocado em uma maca sked e transportado até a entrada da trilha, onde foi entregue à equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização do levantamento cadavérico e encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado.