Noticias

Homem é preso por furto de energia elétrica em Conceição do Coité

Um homem foi conduzido à delegacia após ser flagrado furtando energia elétrica em uma ação conjunta da Neoenergia Coelba e da Polícia Civil, em Conceição do Coité. O proprietário da unidade responderá a um inquérito policial e permaneceu detido até o pagamento da fiança estipulada pelo Delegado. Essa regularização faz parte de um extenso calendário da distribuidora, que busca coibir os conhecidos “gatos de energia”. Somente em 2023, na região que abrange Conceição do Coité e municípios vizinhos, foram encontradas 1.100 irregularidades e recuperados cerca de 900 mil quilowatt-hora de energia, o suficiente para abastecer 7.500 residências por um mês.

Imagem reprodução

“Além de ser um crime tipificado no Código Penal Brasileiro, o furto de energia é uma prática altamente perigosa, tanto para quem o comete quanto para a sociedade. As ligações clandestinas podem causar sobrecargas, interrupções no fornecimento e até mesmo choques elétricos”, alerta Ricardo Bastos, supervisor de operações da Neoenergia Coelba.
 
Crime e Denúncias
 
O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até a oito anos de reclusão pela prática ilegal. Por isso é importante a denúncia de fraudes e furtos de energia. O apoio da comunidade é essencial para identificar os desvios e acionar a distribuidora. As denúncias são feitas de forma anônima através do telefone 116 ou pelo site da Neoenergia Coelba (www.neoenergia.com).

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários