Helicóptero da Globo faz pouso forçado e perde parte da cauda em MG

Um helicóptero da Rede Globo precisou fazer um pouso forçado num campo de futebol após pane mecânica na manhã de hoje em Belo Horizonte, Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros local foi acionado por volta das 7h45, e afirma que ninguém ficou ferido.

Imagem: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Parte da cauda do helicóptero se partiu pelo impacto do pouso, quando o rotor (a “hélice” na cauda da aeronave) tocou o chão.

Os bombeiros foram ao local com uma viatura para realizar a prevenção contra o risco de incêndio e explosão. Uma engenheira aeronáutica da empresa responsável pela manutenção do helicóptero esteve no local e conversou com os bombeiros, segundo o jornal Estado de Minas.

“Ela disse que o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai vir fazer a vistoria para poder liberar o transbordo do combustível para fazer o desmanche e levar a aeronave embora. A previsão de chegada desse órgão aqui é à tarde”, afirmou ao jornal o cabo Félix, do Corpo de Bombeiros…

Também ao jornal, a analista comercial Sílvia Helena Martins de Freitas disse que estava no local e viu o pouso forçado: “No que eu virei a rua, o helicóptero tinha acabado de fazer o pouso forçado. Tinha pedaços da fuselagem do outro lado da rua. Vi o pessoal descendo. A repórter, o piloto e um outro rapaz, que deve ser auxiliar dela. Até filmei um dos rapazes ajoelhado em frente ao helicóptero agradecendo a Deus.” Splash entrou em contato com a Rede Globo, e aguarda resposta.

Veja mais em https://www.uol.com.br/splash/noticias/2021/11/08/helicoptero-globo-pouso-forcado.htm

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.brDesde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: