Guarda Civil Municipal será implantada em Ibiquera

Na manhã desta segunda-feira (07/02), ocorreu na Escola Municipal Professor Carlos Santana a aula inaugural da Guarda Civil Municipal do Município de Ibiquera.

A seleção inicial da Guarda Civil Municipal de Ibiquera, será composta por 07 integrantes, sendo 06 homens e 01 mulher.

Os 07 escolhidos, todos de boa índole, serão GCMs municipais pelo prazo inicial de 03 anos, até que seja feita uma seleção através de concurso público.

A guarda terá como coordenador do curso o SD PM Danilo Andrade.

A aula inaugural contou com a presença do Secretário de Administração representando a gestão, Cezar Almeida, o vice-prefeito Atevaldo, a secretária de educação Angela Batista, a coordenadora pedagógica Romilda, o vereador Antoniel, o secretário de transporte Givonildo, a secretária de meio ambiente Joselina, dentre outras autoridades presentes.

A guarda municipal terá a primeira semana de treinamento intenso, onde terão aulas de legislação, defesa pessoal, primeiros socorros, krav maga, jiu-jitsu, técnicas de abordagem, uso de spray de pimenta… Todos os treinamentos contarão com instrutores habilitados.

A Guarda Civil Municipal terá a GCM Ismênia representando todas as mulheres da cidade.

Joselina Sec de Meio Ambiente (esquerda) e a GCM Ismênia (direita)

Logo após a apresentação, todos puderam tomar um café da manhã balanceado para que o curso tenha início com força total.

Todos terão treinamentos neste mês de fevereiro, na qual estarão aptos ao exércicio da função a partir de 01 de março.

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.brDesde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: