Guarda Civil Municipal de Ibiquera inicia a “Operação Volta às Aulas”

Teve início nesta segunda-feira (07), a Operação Volta às Aulas, pela Guarda Civil Municipal de Ibiquera com ronda nos horários de pico nas escolas municipais.

O objetivo é garantir a segurança dos alunos, professores, funcionários educacionais e pedestres com a fiscalização nos arredores das escolas a fim de evitar aglomerações de pessoas.

A operação de volta às aulas será executada de forma contínua durante o ano letivo de 2022, e marca o início da Ronda Escolar realizada pelos patrulheiros nas escolas municipais.

Com efetivo de 08 Guardas Municipais, a Ronda Escolar é a principal frente da GCM-IBIQUERA para interação com a comunidade e atenderá regularmente cerca de 06 escolas do município com ações diárias dos patrulheiros.

O patrulhamento preventivo no entorno e no interior das unidades de ensino é realizado com foco no atendimento a chamados emergenciais das direções das escolas, como nos casos de alunos acidentados, pessoas suspeitas no entorno das unidades escolares e ainda em casos de brigas entre alunos, aumentando assim a sensação de segurança no entorno das unidades escolares.

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.brDesde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: