Governador Rui Costa visita regiões afetadas pela chuva no Sul da Bahia

O governador Rui Costa estará nos municípios de Itapetinga e Itororó na manhã desta segunda-feira (27), acompanhado da primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto. Ele fará um sobrevoo pela região, que foi fortemente afetada pelas chuvas, e verificará o trabalho das equipes de socorro.

Imagem reprodução

Na manhã desta segunda (27), o helicóptero do governador também vai levar água, alimentos e medicações ao município de Itapitanga, que se encontra completamente ilhado.

No domingo (26), Rui sobrevoou os municípios da região sul e se reuniu na base implantada em Ilhéus com o ministro da Cidadania, João Roma, os secretários de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e da Saúde, Tereza Paim, com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, e com o superintendente da Defesa Civil do Estado, Miguel Almeida.

De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), o estado tem 16.001 desabrigados pelas chuvas, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos. São 72 municípios baianos em situação de emergência reconhecida pelo Governo do Estado. Do total, 58 deles estão também em situação de crise por conta das enchentes.

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.br Desde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: