Google irá realiza formação on-line para estudantes e professores nesta quinta e sexta, 16 e 17 de abril

65 / 100 SEO Score

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos estudantes e professores da rede estadual de ensino, para que possam explorar novas possibilidades de aprendizado de forma on-line e interativa, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) realiza, nesta quinta e sexta-feira (16 e 17), às 16h, uma formação on-line sobre o uso da plataforma Google Classroom, que funciona como uma sala de aula virtual. A formação realizada no formato webinar (videoconferência on-line), no âmbito do projeto e-Nova, será ministrada por educadores Google da GetEdu, que é uma das parceiras oficiais do Google for Education no Brasil.

No dia 16, o público alvo da atividade formativa será os professores da rede estadual, que acompanharão através do link (https://youtu.be/-AfnI8SQtWM). Já no dia 17, será a vez dos estudantes aprenderem a usar o Google Classroom, por meio do link (https://youtu.be/gqJBIpZM5ys).

O Google Classroom permite a criação de uma sala de aula virtual, na qual os alunos são adicionados por e-mail e realizam diferentes tarefas que podem ser compartilhadas. Além disso, é possível conversar em tempo real com os usuários da sala.

%d blogueiros gostam disto: