Galeguinho SPA desmente boato sobre assalto, mais uma Fake News

Um print de tela e falsos testemunhos divulgando um suposto assalto e tiros contra o cantor e empresário Galeguinho SPA circulou nas redes sociais logo nas primeiras horas de 2018 e deixou os fãs do artistas em pânico com a notícia. Na noite de ontem (1º), Galeguinho utilizou a sua conta nas redes sociais para tanquilizar os fãs e desmentir o boato “Feliz 2018! Ah, eu tô vivo viu? (rs) obrigado a todos por se preocuparem”, publicou. O artista foi vítima de falsos ataques espalhados na rede, um fake news. O cantor passa bem, e não houve nenhum roubo, nem ferimentos envolvendo o mesmo.

Galeguinho SPA – Imagem redes sociais

Fake News

 

Esta não é a primeira vez que notícias assim são divulgadas na internet. Mais recente, em setembro de 2017, o locutor Jotinha também foi alvo de mentiras com uma suposta morte, desmentida logo em seguida pelo apresentador.

Ainda em 2017, circularam em grupos de WhatsApp imagens de um casal realizando assalto em uma loja de roupas. Acompanhado do vídeo, as mensagens também reproduziam um texto informando de que se tratava de um furto no shopping de Feira de Santana. A informação não é verdadeira, é mais um fake news. O crime foi praticado dentro de um estabelecimento comercial, na área central de Recife/PE. E não na Bahia, como viralisou a notícia.

Infelizmente, diariamente milhões de pessoas são enganadas com informações inverídicas. Com a popularização da Comunicação que promete ofertar conteúdo informativo, fica fácil o internauta cair em uma armadilha. Um levantamento realizado pelo Grupo de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) revela que essa ameaça é bem maior do que se imaginava. Somente nas redes sociais, 12 milhões de pessoas compartilham informações inverídicas, as chamadas fake news.

As informações são do acordacidade.

%d blogueiros gostam disto: