Noticias

Feira Literária de Mucugê recebe internet gratuita do Conecta Bahia

Com o propósito de alinhar literatura e conectividade, o Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Associação de Provedores de Internet da Bahia (Probahia) e da empresa OPA Fibra, implementou, por meio do Conecta Bahia, pontos de internet gratuita na Feira Literária de Mucugê (Fligê).

Foto: Gabriel Pinheiro/Secti

O evento, que ocorre no município de Mucugê, acontece entre os dias 16 a 20 de agosto. Os participantes podem acessar o Wi-Fi gratuito nas praças Coronel Propércio, Coreto da Prefeitura, Igreja Santa Isabel e dos Garimpeiros. O sinal ficará disponível todos os dias da feira literária.

O secretário da Secti, André Joazeiro, enfatiza a importância de disponibilizar internet gratuita na feira. “O Conecta Bahia, nesse evento específico, garantirá conectividade aos visitantes da feira, incluindo participantes nos estandes e exploradores do evento. Essa iniciativa, que vai ocorrer durante toda a Fligê, demonstra o comprometimento da Secti em promover a democratização digital e enriquecer ainda mais a cultura local”.

Para Ester Figueiredo, curadora da Fligê, essa ação abrirá portas para a interação digital e enriquecer a experiência dos visitantes. “O conecta vai atender o público da Fligê gratuitamente e com ampla conexão de internet. Isso favorece os registros digitais do evento, facilitando a interação com a programação e o público, e ampliando a presença da feira nas redes sociais. Integrando tecnologia com literatura, a Fligê estreia o Conecta Bahia na cidade”, afirma.

Ícaro Alvim, morador de Mucugê, ressalta a relevância da conectividade no município. “Nós ainda somos pouco conectados. Nossas redes Wi-Fi são pequenas e com pouca qualidade. Ter uma iniciativa como essa se torna crucial para qualquer evento, permitindo postagens efetivas nas redes sociais e engajando o nome da cidade e feira. É algo incrível. Espero que seja uma parceria bem-sucedida e que possa ser replicada efetivamente em outras ocasiões”.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários