Noticias

Família é resgatada por Bombeiros do 11º BBM e guias locais após ficarem ilhadas durante cabeça d’água em Lençóis

Ainda no sábado (27/01), Bombeiros Militares atuaram em outra ocorrência, por volta das 15:55h, a guarnição composta pelo Sargento BM Alcântara, o Soldado BM Frederico e a Soldado BM Jamilly Suzart, do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, que estava de serviço de prevenção no Balneário do Ribeirão do Meio, município de Lençóis, avistou três pessoas que estavam ilhadas em uma pedra, após uma “cabeça d’água”, que e o aumento do nível da água causado pelas chuvas em um local mais distante, onde a água chega de vez.

Com o auxílio de um guia local, o Sr. Nelson Bento Souza Neto, a guarnição conseguiu transpor as três pessoas, que eram da mesma família, com segurança, até a margem.

Após as vítimas terem sido acalmadas e avaliadas, foi verificado que não seria necessária condução para hospital ou qualquer outra intervenção, elas foram liberadas e a guarnição retornou ao serviço de prevenção.

O que é a cabeça d’água nos rios ou cachoeiras?

A cabeça d’água ocorre quando uma grande quantidade de chuva cai em partes superiores de uma cachoeira ou ao longo de um curso de um rio. Com isso, os banhistas são surpreendidos pela força da água, que sobe rapidamente, e dificulta a saída do corpo hídrico

Da redação Seligachapada com informações do 2⁰ Pelotão dos Bombeiros Militares de Tanquinho de Lençóis e do 11ºBBM.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários