Noticias

Falsa médica pediatra é presa em Vitória da Conquista; Em agosto deste ano a mulher foi presa pelo mesmo crime, na cidade de Tanhaçu

Uma mulher que atuava como pediatra em uma clínica na cidade de Vitória da Conquista e não possuia a formação em medicina foi presa por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) na última sexta-feira (10). Ela é acusada pelos crimes de estelionato, falsidade de documento público e falsa identidade, e atuava em uma clínica localizada num shopping da cidade.

Imagem reprodução

O flagrante ocorreu no âmbito da Operação Hipócrates, após uma denúncia do Conselho Regional de Medicina (CREMEB). “Apuramos que a mulher falsificou o diploma, um RG e a carteira do CREMEB de uma médica, que era devidamente cadastrada e qualificada para exercer a profissão, e passou a solicitar contratos em diversos hospitais e clínicas de Conquista”, explicou o titular da unidade especializada, delegado Odilson Pereira Silva. 

Dois celulares, notebook, carimbo profissional, estetoscópio, receituário, carteira do Cremeb falsificada e um RG falso foram apreendidos no consultório. “No momento da prisão ela estava atendendo uma paciente. A falsa médica, que na realidade é enfermeira formada na cidade de Jequié, atendia aproximadamente 200 crianças por mês”, destacou o titular da DRFR de Conquista. 

Em agosto deste ano a mulher foi presa pelo mesmo crime, na cidade de Tanhaçu. A flagranteada passou por exame de lesão corporal e foi encaminhada para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações da Salvador FM.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários