Fábrica de sapatos DASS em Itaberaba, adere à Quarentena

64 / 100

A unidade de Itaberaba da Fábrica de Calçados Dass informou a todos os funcionários, na manhã desta sexta-feira (20), a suspensão temporária das atividades, como medida preventiva à proliferação do Novo Coronavírus (COVID-19). A empresa, que já havia tomado diversas medidas, em alinhamento com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), cedeu à velocidade com a qual a doença vem se espalhando, e para preservar seus 1.797 funcionários, decidiu fechar os portões da fábrica.

A Dass de Itaberaba prevê inicialmente uma semana de quarentena, e garante que a remuneração de seus funcionários será mantida normalmente. Após esse período divulgado, será feita uma reanálise, em parceria com a Sesau, e em consonância com a evolução das medidas no Estado, para definir se permanece em quarentena ou não.

A Sesau, através da Coordenação de Vigilância em Saúde, fez diversas reuniões com a direção local da Fábrica, desde o início da crise em saúde causada pelo Coronavírus, e em regime de cooperação hoje culmina com o fechamento temporário da unidade. As informação são do setor de RH da Unidade da Dass em Itaberaba.


Divulgação SECOM – ITABERABA

%d blogueiros gostam disto: