Empresa de mineração vai gerar 300 empregos em Brumado

Seis novos empreendimentos deverão investir R$ 92,1 milhões na Bahia, com possibilidade de gerar 385 empregos diretos. O anúncio foi feito pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, durante assinatura de protocolos de intenções nesta terça-feira (2). O destaque é a implantação da empresa MG Óxido, do segmento de mineração, que vai investir R$ 54 milhões no município de Brumado, no sudoeste do estado, e criar 300 postos de trabalho.


O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, assinou protocolo de intenções com seis empreendimentos – (Foto: SDE)

“O Governo do Estado está empenhado em atrair empresas interessadas em investir no interior, seja em cidades do entorno de Salvador ou naquelas mais distantes, no centro-sul ou oeste baiano. Quanto mais descentralizarmos a industrialização, fomentando investidores, levando progresso para lugares remotos, mais a população da Bahia vai ganhar, com a geração de emprego e renda”, disse Leão.

Além da MG Óxido, a FA Garcia Indústria de Parafinas também fará implantação de uma unidade fabril, no município de Candeias. Assinaram protocolos para ampliação de fábricas a Chiachio Indústria de Embalagens (Vitória da Conquista), Indústria Gráfica Irmão Ribeiro (Barreiras), a Moldit Brasil e a IPC do Nordeste, ambas em Camaçari.

Fonte: Ascom/SDE

%d blogueiros gostam disto: