Noticias

Em Seabra (BA), PRF flagra crime fiscal e apreende mais de 10 toneladas de grãos

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia flagrou na última quinta-feira (21) mais um crime de sonegação fiscal. Desta vez, uma carreta carregada com 48 toneladas de grãos foi apreendida com a nota fiscal comprobatória irregular.

Imagem reprodução PRF

O flagrante foi registrado quando a equipe fiscalizava o KM 408 da BR 242, trecho de Seabra (BA) e abordou um Volvo/FH 460, acoplado a dois semirreboques para verificação. Durante os procedimentos, foi solicitado ao condutor os documentos de porte obrigatório e a nota fiscal da carga.

O motorista relatou que embarcou a mercadoria em Luís Eduardo Magalhães (BA) com destino a Paulo Afonso (BA). Ele também apresentou uma nota fiscal, contudo ao verificarem a documentação, os policiais descobriram que a quantidade declarada era de 38 toneladas, 10 toneladas a menos que o valor real.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ-BA) para adoção das medidas administrativas cabíveis, que inclui o recolhimento dos tributos e pagamento de multas.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários