Draco e Exército realizam ação para rastrear rota de explosivos na Bahia

Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) na manhã desta terça-feira (23), na cidade de Novo Horizonte, região da Chapada Diamantina da Bahia. Meia tonelada de material explosivo, emulsão, cordel detonante e espoletas foram apreendidos. A ação visa rastrear e neutralizar a rota de explosivos, utilizados para ataques a instituições financeiras.

Ascom-PC

“Estamos realizando cumprimento de mandados de busca e fiscalização em mineradoras, cooperativas e operadores de explosivos com o foco de coibir desvios e vendas ilegais para grupos criminosos voltadas para roubo a bancos”, explicou o diretor do Draco, delegado José Alves Bezerra.

Participaram também militares do Exército Brasileiro, 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) e Coordenação de Operações Especiais (Coe). Ao total , 45 policiais e militares estão envolvidos na ação.

Ainda segundo o diretor, o material estava em uma residência. “O material apreendido foi encontrado em propriedades de um homem que estamos investigando, ele ainda não foi localizado, seguimos nas buscas”, disse.

Ascom-PC

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com base na Decisão do STF 511.961, na qual já exerce a profissão oficialmente desde 09/12/2013, quando criou o site SeLigaChapada.com.brSão anos de experiencia e reconhecimento em toda região onde o site tem cobertura de forma oficial.

%d blogueiros gostam disto: