Desafio Mucugê de Mountain Bike tem responsabilidade socioambiental com a região

O Desafio Mucugê de Mountain Bike, que acontece entre os dias 9 e 11 de setembro com atletas de todo o país, tem como uma das suas principais vertentes a responsabilidade socioambiental com a Chapada Diamantina, principalmente com os municípios de Mucugê e Ibicoara, onde acontece a prova. O evento é consolidado no cenário nacional como um dos principais eventos esportivos do país.

O compromisso com a responsabilidade socioambiental tem atraído grandes empresas para serem patrocinadoras e parcerias da prova. Esse é caso da Engepack, empresa 100% brasileira pioneira na fabricação de embalagens PET no país desde 1989.

“O que nos aproxima do Desafio Mucugê é a sustentabilidade. O cuidado com o meio ambiente e a geração de renda para população da Chapada Diamantina através do turismo são pilares que fazem parte da nossa filosofia”, afirma Lúcio Santos, CEO da Engepack, no qual a responsabilidade socioambiental da empresa vai além da fabricação de embalagens PET recicláveis.

Para Leonardo Ferreira, gerente de Vendas da Indiana Veículos, concessionária exclusiva Ford em Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana, o Desafio Mucugê é referência em esporte off-road.

“O Desafio Mucugê é referência na Bahia quando se trata dos temas aventura, qualidade de vida, meio-ambiente e ciclismo. Para a Indiana é um orgulho poder vincular nossa marca a este desafio que tanto conversa com os produtos incríveis que podem ser adquiridos em nossas lojas, como o SUV Ford Bronco, referência mundial de aventura, e as picapes Ford Maverick e Ford Ranger, as mais premiadas dos seus segmentos”, destaca.

FONTE: Jornal da Chapada

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.br Desde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: