Noticias

Defesa, Governo da Bahia e Senai Cimatec firmam parceria para criação de um centro aeroespacial na Bahia

Nesta terça-feira (31), o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, assinou um acordo de cooperação técnica para criação de um centro aeroespacial em Salvador, na Bahia. A parceria firmada na sede da pasta, com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e com o diretor do Senai Cimatec, Leone Andrade, prevê estudos preliminares sobre a viabilidade da implantação de um novo campus na Base Aérea de Salvador, da Força Aérea Brasileira. O relatório final dos estudos deve ser apresentado em até 60 dias.

Assinatura do acordo de cooperação técnica – Fotos: Moisés Machado

Na ocasião, o ministro José Mucio ressaltou a importância da criação do campus para o  desenvolvimento do país. “Estamos, aqui, dando mais um grande passo para diminuir as desigualdades sociais no Brasil, em especial na Região Nordeste. E, mais uma vez, com a participação fundamental das Forças Armadas. Cabe destacar que desfazer os abismos sociais existentes entre o povo brasileiro é e sempre foi a maior luta do presidente Lula.”, disse.

Também estiveram presentes o Ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa; o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno; o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Luiz Henrique Pochyly da Costa; o Chefe de Operações Conjuntas do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército José Eduardo Pereira; e o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Carlos Henrique Passos, entre outras autoridades.

Autoridades presentes na cerimônia – Fotos: Moisés Machado

Senai Cimatec –  A instituição é um dos mais avançados centros de tecnologia e inovação do Brasil, referência em atividades de pesquisa e soluções para a indústria. A entidade integra uma escola técnica, um centro universitário e um centro tecnológico, que atuam em conjunto e de forma sinérgica. Fundada em 2002, além da sede em Salvador, o órgão opera o complexo industrial Cimatec Park, em Camaçari, e os recém-lançados campi Cimatec Sertão e Cimatec Mar.

Secom – GOV

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários