Defesa Civil Nacional envia equipe para verificar estragos causados por fortes chuvas em Itaberaba (BA)

Na manhã desta terça-feira (30/11) o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil Alexandre Alves esteve no Município de Itaberaba, onde se reuniu com representantes de outros municípios da região, que foram afetados pelas fortes chuvas. Marcaram presença Boa Vista do Tupim, Iaçu e Ruy Barbosa, além da Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil e a Defesa Civil de Itaberaba.

Imagem reprodução

A ideia do comitê é encurtar o burocrático caminho até a homologação dos decretos emergenciais, que liberam recursos em caráter de urgência para que os municípios possam se reestruturar. O Secretário Nacional também ofereceu suporte técnico na confecção dos relatórios que viabilizam o trâmite, que tem diversos critérios para aprovação.

Equipe do Gade se reuniu nesta segunda-feira com o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (Foto: Divulgação)

Depois da reunião, seguiram todos para uma vistoria técnica na cidade. O Secretário de Infraestrutura de Itaberaba Evandro Novaes pôde mostrar de que forma vem agindo na contenção dos danos e quais medidas preventivas têm sido tomadas. O Secretário Nacional recomendou que Novaes auxilie com assistência técnica os demais municípios, tanto na confecção do relatório, quanto no planejamento e desenvolvimento das ações.

A Prefeitura de Itaberaba segue pela cidade com intervenções estruturais imediatas, todas as equipes da Infraestrutura estão na rua. A Secretaria de Ação Social catalogou nessa terça-feira, 19 desabrigados, 44 desalojados e 165 afetados. Todos já foram amparados pela gestão e seguem acompanhados.

Com informações da ASCOM Itaberaba

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.brDesde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: