Dass vai contratar 183 funcionários para dobrar de tamanho

Empresa sediada no Distrito Industrial de Venâncio Aires desde 1987 – e que em 2017 realocou o setor calçadista para outras unidades, passando a investir exclusivamente em confecção no município -, a Dass está iniciando processo de contratação de 183 colaboradores para a fábrica da Capital Nacional do Chimarrão. A informação foi divulgada, ontem à tarde, pelo gerente de confecções da Região Sul do Grupo Dass, André Schwerz, que veio a Venâncio para elaborar o planejamento da expansão com a gerência local.

Dass emprega atualmente, em Venâncio Aires, 180 pessoas. Agora, vai em busca de mais 183 colaboradores para consolidar seu processo de expansão (Foto: Carlos Dickow/Folha do Mate).

Proprietária da marca Fila e licenciada para trabalhar com a Umbro, a Dass produz ainda para as principais marcas esportivas do Brasil. O plano de crescimento se dá em razão do aumento da demanda junto aos clientes e, com a ampliação da planta industrial, Venâncio Aires terá uma fábrica vertical. “Hoje temos aqui o processo de costura, mas passaremos a ter embelezamento, com corte, serigrafia, sublimação, termo transfer e bordado. Fábrica completa”, diz Schwerz. A implementação deve estar concluída até junho de 2020.

Processos internos de desenvolvimento garantem qualidade aos produtos e satisfação aos clientes atendidos pela empresa (Foto: Carlos Dickow/Folha do Mate)

Conforme o gerente da unidade da Dass na Capital Nacional do Chimarrão, Éverson dos Santos, as vagas oferecidas serão para almoxarifado, corte, sublimação, bordado, serigrafia e costura, além de 43 oportunidades para funções de liderança. “O processo de seleção já foi iniciado, temos algumas pessoas em treinamento, mas precisamos buscar talentos para completarmos as equipes”, comenta. Atualmente, a indústria tem 12 grupos de trabalho (células), com em média 12 pessoas cada. Chegar a 20 células é a meta. O número atual de colaboradores da Dass em Venâncio Aires é 180.

“A expansão das nossas atividades vem em um momento importante, pois queremos quebrar o conceito de que a Dass estaria encerrando suas atividades em Venâncio Aires. Vamos crescer.”

ANDRÉ SCHWERZ – Gerente de confecções da Região Sul do Grupo Dass

SELEÇÃO
A seleção dos novos colaboradores deve iniciar já nos próximos dias. A intenção da Dass é buscar o auxílio da agência da FGTAS/Sine de Venâncio Aires para atendimento dos interessados. O contato deve ser feito ainda hoje e a empresa repassará orientações sobre o desenrolar do processo. “Vamos tentar esta parceria com o Sine pelo fato de que é um ponto bem central. Assim, não há necessidade de os candidatos à vagas se deslocarem até a sede da empresa, no Distrito Industrial. Basicamente o que vamos fazer é preencher fichas com os interessados, depois faremos uma seleção e chamaremos para entrevistas”, esclarece Carina Nowotny, responsável pelo departamento de Recursos Humanos da Dass em Venâncio.

Fábrica de Venâncio Aires, localizada no Distrito Industrial, terá toda a estrutura física à disposição ocupada a partir do processo de expansão (Foto: Divulgação/Dass)

UNIDADES 

• Corporativas: Ivoti (RS) e Saudades (SC).
• Comerciais: Buenos Aires (Argentina) e São Paulo (SP).
• Industriais: Itapipoca (CE), Itaberaba (BA), Vitória da Conquista (BA), Santo Estêvão (BA), Venâncio Aires (RS), Eldorado (Argentina) e Coronel Suarez (Argentina).

SAIBA MAIS 

  • Proporcionar soluções industriais e mercadológicas para marcas esportivas é o propósito da Dass.
  • Não é necessário ter experiência no ramo. A Dass se dispõe a treinar mão de obra já de acordo com os critérios de qualidade e segurança empregados na produção de suas peças.
Gerente de confecções da Região Sul do Grupo Dass, André Schwerz (esquerda), e seu irmão, Fernando Schwerz, que é gerente de qualidade da Dass (Foto: carlos Dickow/Folha do Mate)
Entre as oportunidades que serão abertas pela indústria estão 43 vagas para lideranças, que serão integradas às já existentes (Foto: Carlos Dickow/Folha do Mate)

Fonte: FOLHA DO MATE

%d blogueiros gostam disto: