Criança que supostamente foi enterrada viva em Itaetê foi encaminhada ao IML

59 / 100

Na última quinta-feira (25/03), as redes sociais da Bahia foram inundadas com a informação de que uma criança de 01 ano e 10 meses que havia sido sepultada na Zona Rural do Município de Itaetê na Chapada Diamantina estaria viva, após a visão de um pastor evangélico que não teve o nome divulgado.

Nossa redação entrou em contato com as autoridades do Município de Itaetê, que publicou uma nota pública com a seguinte informação.

História
De acordo com informações colhidas por nossa redação, a criança chegou ao hospital na madrugada de quinta-feira (25/03), como informa a nota da Prefeitura. Após constatar o óbito, os familiares se dirigiram a comunidade de Colônia, onde fizeram o sepultamento, cerca de 20 minutos depois do sepultamento, a família teria recebido uma ligação de um pastor na qual informava que havia tido uma visão de que a criança ainda estava viva e os familiares foram até o cemitério retirando a criança do sepultamento.

Houve uma correria na comunidade com o pessoal a procura de um carro para novamente levar a criança até o hospital de Itaetê, neste momento diversos relatos via áudio e até postagens no Facebook dão conta de que viram a criança apertar a mão de um familiar e também lagrimas no olho. Em um ato de fé os familiares retornaram ao hospital na qual foi constatado novamente o óbito por um segundo médico, como informa a nota da prefeitura de Itaetê.

Em mais ato de angustia e na expectativa de que realmente a criança estivesse viva, os familiares se dirigiram até a cidade de Mucugê, também na Chapada Diamantina, lá de acordo com informações da redes sociais, a família mais uma vez teve a informação de que a criança estaria sem sinais vitais e então foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Itaberaba, na qual deverá aguardar exame de autopsia para de fato saber a causa e o horário do óbito.

De fato houve uma corrente de oração mutua para que a criança estivesse viva, nossa redação se solidariza com todos os familiares, amigos e demais.

  • Colaborou com a nossa redação VAL MARQUES – Itaetê BA
%d blogueiros gostam disto: