Corpo encontrado as margens da BR 242 em Palmeiras – Ba, pode ser do menino Bernardo

Um corpo encontrado no município de Palmeiras (BA), às margens da BR-242, pode ser o do menino Bernardo, de 1 ano e 11 meses. O pai da criança, Paulo Roberto de Caldas Osório, 45 anos, confessou ter matado o filho e indicou para os investigadores o local onde teria jogado o cadáver.

O Metrópoles ouviu policiais na Bahia que confirmaram ter achado, nessa quinta-feira (05/12/2019) por volta das 15h, um corpo de uma criança com as mesmas características de Bernardo, trajando calça azul listrada e blusa branca de manga longa. O cadáver estava em estado avançado de decomposição. Uma cadeirinha foi encontrada um pouco mais à frente.

Fontes ligadas à investigação no DF confirmaram que a cadeirinha é a de Bernardo. O cordão de âmbar que o menino usava estava no corpo encontrado. A necrópsia está sendo feita no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberaba (BA).

ENTENDA O CASO

O garoto Bernardo, de 1 ano e 11 meses, está desaparecido desde a última sexta-feira (29). Paulo Roberto de Caldas Osório, 45 anos, sumiu com o garoto. Até então, o bebê não foi encontrado.

A suspeita é que Paulo queria tirar Bernardo da mãe, Tatiana da Silva Marques, 30 anos, e da avó materna. Ele foi preso em Alagoinhas-BA no sábado (30), mas foi encontrado sem o garoto. Perguntado onde o filho estava, ele disse que o dopou na sexta (29), fez viagem com ele até a Bahia e, quando percebeu que ele estava morto, o jogou numa mata.

Os policiais foram ao local em que Paulo conta ter deixado o corpo do filho. Trata-se de uma área de cerca de 100 metros de mata, próximo a cidade de Luís Eduardo Magalhães-BA. Segundo os agentes, trata-se de uma região de plantação de soja. Os trechos de mata fechada foram “exaustivamente vasculhados” nos últimos dias, mas Bernardo não foi encontrado. Um helicóptero auxiliou na operação. “Conclui-se que o cadáver não estaria na região”, afirma a polícia.

A região de Palmeiras, também na Bahia, fica a cerca de 700 km de Luís Eduardo Magalhães (imagem abaixo). Os dois municípios são ligados pela BR-242, onde o corpo do garoto que pode ser Bernardo foi encontrado.

as informações são do Metrópoles e Correio Brasiliense.

error: Conteúdo bloqueado...
%d blogueiros gostam disto: