Corpo de Bombeiros Militar da Bahia ministra curso de formação de brigadas florestais em Andaraí

O Grupamento Florestal do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizou, esta semana, um curso de formação de brigadas florestais no município de Andaraí, na Chapada Diamantina. O curso começou na última segunda-feira (2), contou com a participação de 20 brigadistas e teve apoio da prefeitura municipal.

De acordo com Homero Vieira, presidente dos Combatentes a Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa), “o curso, além de ser muito informativo, causa uma maior integração entre as brigadas voluntárias e o grupamento florestal do CBMBA”.

Ainda segundo o presidente da Cifa, “a realização deste curso estabelece um parâmetro de informações e práticas entre as brigadas e o grupamento florestal do CBMBA, fortalecendo as ações preventivas e controle dos incêndios florestais.”

“Os bombeiros florestais tiveram uma excelente didática que possibilitou aos inscritos o entendimento e absorção do conteúdo”, completou Vieira em contato com a reportagem do Jornal da Chapada.

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.brDesde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: