Conheça Munda Birsi, a mulher que teve o olho perfurado pela panela de pressão

Nos ultimos dias foi comum ver nas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp, imagens de uma mulher, que foi atingida pela válvula de uma panela de pressão no olho.
As imagens eram acompanhadas de histórias, onde supostamente diziam que o acidente teria ocorrido após a mulher tentar tirar a pressão da panela utilizando agua fria de uma torneira, dando a entender que poderia acontecer com qualquer pessoa ou que a panela de pressão não teria nenhum tipo de proteção para as donas de casa.

Na verdade investigamos de fato que aconteceu, acabamos descobrindo que foi um acidente e que a chance de ocorrer são poucas, na verdade Munda Birsi, de 57 anos, moradora do distrito de Khunti, Jharkhand na Índia, estava cozinhando e deixou a panela de pressão no fogão a gás enquanto foi cortar o feno em seu quintal no dia 04 de setembro.

Horas depois ela percebeu que havia esquecido a panela no fogo e então correu de volta para a cozinha e estava puxando a panela do fogão aceso, quando o vapor fez o apito estourar e perfurar seu crânio perto do olho e não por que ela havia colocado a panela em resfriamento com água fria.

Munda Birsi foi levada às pressas ao Hospital de Super Especialidades Medica Bhagwan Mahavir em Jharkhand, Índia, embora os cirurgiões não pudessem ver o pedaço de metal do tamanho de uma bala do lado de fora, uma tomografia computadorizada revelou que estava profundamente atolado perto de seu cérebro, onde os médicos foram capazes de salvar sua vida, mas não o olho esquerdo.

No final acabou sendo uma cirurgia complexa liderada pelo Dr. Ashish Joy Soren.

error: Conteúdo bloqueado...
%d blogueiros gostam disto: