Confira fotos e vídeos da 21ª Festa dos Vaqueiros de Ibiquera – BA

Ibiquera comemorou 61 anos de emancipação política administrativa, a comemoração começou no sábado dia 17, com a 23ª edição da corrida rústica, contou com a presença de atletas do município e de outras cidades da região. A largada esse ano foi dada em frente a igreja católica onde os participantes percorreram um trajeto de cerca de 04 Km pela BA-131, fazendo o retorno para linha de chegada em frente a prefeitura municipal, totalizando mais de 07 Km na faixa principal masculina. A mudança beneficiou a população que pela primeira vez pode assistir a largada e a chegada da tradicional corrida rústica de Ibiquera.

Na categoria masculina, o atleta Marcos Fernades liderou todo trajeto vencendo em primeiro lugar, o Ibiquerense Adriano de Oliveira ficou em 2º lugar e em terceiro lugar ficou Marcos Silva da cidade do Bonito.
A noite a comemoração continuou com a festa dançante, mesmo com a chuva a população não arredou o pé e esperou as bandas, Feras Livres, Canários do Reino e Naldinho e Leone.

No domingo 18/08, foi o dia dedicado aos vaqueiros, onde iniciou com a missa na igreja católica em seguida o tradicional desfile pelas ruas da cidade, na parte da tarde foi realizada a argolinha, este ano com uma inovação, a inauguração de um novo prado localizado na Rua do Cícero nas proximidades do açude municipal, garantindo uma bela vista ecológica para todos que participaram da programação

E os festejos não acabaram por ai, na terça feira 20 de agosto, dia em que Ibiquera comemora 61 anos de emancipação política, a cidade acordou as 5 horas da manhã ao som de fogos de artifícios acompanhado com o hino municipal e dezenas de pessoas andando pelas ruas da cidade em comemoração aos 61 anos de emancipação de Ibiquera.

Para finalizar a programação, foi realizado o ato cívico em frente a Prefeitura Municipal e contou com a presença de lideranças religiosas e autoridades locais do município.

MATÉRIA EM VÍDEO

%d blogueiros gostam disto: