CofenPlay: Conselho Federal lança aplicativo para profissionais da enfermagem na Bahia

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) lançou nesta quarta-feira (10), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, a multiplataforma digital CofenPlay, voltada para profissionais de enfermagem. Projeto inédito no país, o aplicativo traz conteúdos educacionais, informação, entretenimento e serviços, reunindo, no mesmo ambiente, projetos e iniciativas do Cofen e Conselhos Regionais.

Imagem reprodução

“Além de oferecer conteúdos que agregam valor ao profissional, essa plataforma também aproxima o Sistema Cofen/Corens dos inscritos, sobretudo no avanço dos serviços oferecidos à categoria. Para nós é uma satisfação avançar neste sentindo”, comentou a presidente do Cofen, Betânia Santos.

“Esta é uma plataforma gratuita para todos os profissionais do país inscritos nos Conselhos Regionais de Enfermagem, muito fácil de ser utilizada, intuitiva e com um vasto leque de conteúdos e serviços”, ressaltou o presidente interino do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia, Holmes Filho.

Imagem reprodução

O coordenador de comunicação do Cofen, Neyson Freire, destacou que o aplicativo reúne centenas de livros da área da Enfermagem e da Saúde, jornais, revistas, vídeos, podcasts, audiolivros e muito mais. “Vale ressaltar que teremos a expansão deste projeto, com acesso a diversos serviços do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, além de cursos do programa Proficiência e do programa PÓS TEC Enfermagem”, disse.

O evento obedeceu a todos os protocolos de segurança sanitária em função da pandemia da Covid-19. Os presidentes do Coren-RO, Manoel Neri, do Coren-AL, Renné Costa, do Coren-RS, Rosangela Gomes Schneider e a educadora Fátima Freire, filha de Paulo Freire, patrono da Educação Brasileira, também participaram do lançamento. Para fazer o primeiro acesso, basta o profissional baixar o CofenPlay gratuitamente na Apple Store e na PlayStore, ou acessar o site cofenplay.com.br.

Por NUCOM Coren

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com base na Decisão do STF 511.961, na qual já exerce a profissão oficialmente desde 09/12/2013, quando criou o site SeLigaChapada.com.brSão anos de experiencia e reconhecimento em toda região onde o site tem cobertura de forma oficial.

%d blogueiros gostam disto: