Chega a 50, numero de mortos pelas chuvas dos últimos dias em Minas Gerais

O número de mortos em Minas Gerais, depois das chuvas dos últimos dias, subiu mais uma vez e chega a 50, de acordo com o último boletim da Defesa Civil do Estado. Treze foram somente na capital, Belo Horizonte. Duas pessoas continuam desaparecidas: uma na cidade de Conselheiro Lafaiete e a outra em Luisburgo.

Na imagem os veículos foram engolidos por uma cratera – Imagem Redes Socias

No momento, mais de 32 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. São mais de 4 mil pessoas que perderam suas casas e todo o restante teve que deixar as moradias, devido aos riscos das chuvas.

Cento e um municípios mineiros tiveram a situação de emergência decretada pelo Estado. Foi publicado, nesta terça-feira (28), no Diário Oficial da União, o decreto que reconhece a situação em 54 dessas cidades.

Como muitos sobreviventes tiveram que deixar suas casas, precisam de doações. Na capital mineira, entidades recolhem itens como roupas, colchões, água, alimentos não perecíveis, remédios e produtos de higiene.

Outra forma de ajudar, até mesmo para quem mora em outros estados, é por meio de depósito ou transferência bancária.

O Banco do Brasil informou nesta terça que abriu duas contas correntes, como parte do plano de ação emergencial de ajuda aos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, que também sofre com as chuvas e onde morreram nove pessoas.

Para os dois estados, as doações devem ser feitas na agência 1607, dígito 1. Doações para Minas Gerais, na conta de número 80-007 de nome FBB ENCHENTES MG e para o Espírito Santo na conta 70-0002, com nome FBB ENCHENTES ES. Todos os detalhes, incluindo o CNJP do Banco do Brasil, estão no site da instituição, na internet.

%d blogueiros gostam disto: