Casal que treina junto ajuda a fortalecer o relacionamento, diz estudo


As pessoas estão sempre procurando uma motivação a mais para treinar e não deixar a atividade física de lado. Mas na maior parte dos casos, convidar a companheira ou companheiro para treinar junto não faz parte dos planos. Mas deveria! Segundo um estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychology, da American Psychological Association, casais que se envolvem juntos em atividades tendem a ser mais felizes e propagam a felicidade para além do momento no qual se exercitam. Sendo assim, uma rotina de exercícios pode melhorar o interesse pelo outro, pois o parceiro será a fonte de motivação. E os efeitos positivos do exercício podem melhorar, e muito, a vida sexual!

Isso porque segundo o estudo, a excitação fisiológica, através da novidade e do desafio da atividade, impulsiona a atração romântica e aumenta a conexão do casal. E um corpo que se exercita tem mais energia, melhor resistência e flexibilidade, transformando para melhor a vida íntima. “Quando um casal decide dividir um objetivo fitness, como malhar junto na academia, ou fazer corridas regulares juntos, dançar, ou praticar algum tipo de luta, pode sim melhorar a qualidade do relacionamento pois a conexão entre as partes será mais intensa. Além disso, ter alguém especial ali do lado, faz com que um termine ajudando o outro a alcançar as tão esperadas metas”, comenta Guilherme Reis, Coordenador Geral da Rede Alpha Fitness.

Nos dias atuais, as pessoas passaram a entender que a saúde e o exercício são partes essenciais da vida. Porém, ainda existe gente que não conseguiu adotar um estilo de vida mais saudável. “Se a pessoa for ativa fisicamente, ela pode conseguir incentivar o parceiro a entender sobre os benefícios do exercício, e ainda se tornar a sua inspiração”, comenta Guilherme. Assim, se exercitar juntos não só manterá os dois saudáveis, como também ajudará em outros aspectos da vida.

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com base na Decisão do STF 511.961, na qual já exerce a profissão oficialmente desde 09/12/2013, quando criou o site SeLigaChapada.com.brSão anos de experiencia e reconhecimento em toda região onde o site tem cobertura de forma oficial.

%d blogueiros gostam disto: