Policial

Carreta com 18 toneladas de carvão ilegal é apreendida pela CIPPA Lençóis em Carinhanha BA

Na manhã desta sexta-feira (25/08), Guarnições integrada CIPPALençóis, receberam denúncia anônima, via telefone, sobre transporte e produção ilegal de carvão vegetal, entre a Vila de São José e Povoado da Feirinha, zona rural de Carinhanha.

De posse das informações, dividiram-se para abranger uma área maior, com a integrada 03 deslocando ao povoado de São José, e, avistando um caminhão carregado com aproximadamente 18 toneladas de carvão vegetal.

O condutor do veículo foi identificado e solicitado a apresentação da nota fiscal e Documento de origem Florestal (DOF), contudo não dispunha. Verificado a carroceria do veículo caminhão, sua carga era composta de aproximadamente 450 sacos de linhagem de carvão, pesando em torno de 40 kg cada, perfazendo aproximadamente 78 metros de carvão (MDC), assim, o condutor, a carga e o veículo foram encaminhados à delegacia da cidade de Carinhanha e apresentados a autoridade polícial sob ocorrência de número 529720/2023.

A destinação da carga ficou sob responsabilidade da autoridade judiciária , que fez termo de doação à Secretária Municipal de Meio Ambiente.

Os registros da fiscalização foram feitos nas coordenadas geográficas obtidas pelo método What3words:
///maravilha te.feno.chita
///herói.mastin.recomeço

MATERIAL APREENDIDO:

01 Caminhão PP ETU1C47 com aproximadamente 18 toneladas de carvão vegetal (450 Sacos aproximadamente
78 M ³)

Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Cariranha

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários