Sugestão de Pautas

Caravana Brasil Cigano chega à Bahia nesta segunda-feira (29)

O Ministério da Igualdade Racial dará continuidade à Caravana Brasil Cigano, que desembarca no Nordeste nesta segunda-feira (29). As atividades programadas irão ocorrer em Porto Seguro, Bahia, com o propósito de promover a escuta ativa dos povos ciganos desta região.

Imagem: Tábata Matheus/MIR

Estarão presentes na caravana o Secretário de Políticas para Quilombolas, Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana, Povos de Terreiros e Ciganos, Ronaldo dos Santos, e a Coordenadora Geral de Políticas para Ciganos, Edilma Nascimento.

A Caravana Brasil Cigano desempenha um papel fundamental no fomento de políticas e ações para os povos ciganos de todo o Brasil. Esses momentos de escutas são primordiais para que o Ministério da Igualdade Racial promova melhorias na qualidade de vida dessa parcela da população por meio do acesso aos instrumentos do estado.

Na segunda-feira (29), o evento terá início com uma caminhada e um momento de escuta nos ranchos de famílias ciganas às 14h. Na terça-feira (30), haverá uma roda de conversa sobre Políticas para Povos Ciganos com gestores e lideranças ciganas na Escola do Gari às 15h.

Serviço
Caravana Brasil Cigano

Primeiro dia:
Data: 29/1
Local: Ranchos Ciganos, bairros Cambolo e Parque Ecológico – Porto Seguro (BA)
Hora: 14h

Segundo dia:
Data: 30/1
Local: Escola do Gari, Rua Itagioba, S/N – Centro, Porto Seguro (BA)
Hora: 15h

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários