Noticias

Câmara aprova lei que veta crianças em parada gay; entenda

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou nesta terça-feira (7) um projeto de lei que proíbe a presença de crianças na tradicional Parada Gay da capital paraibana. Segundo o vereador Tarcísio Jardim (PP), autor do projeto, o texto visa “proteger as crianças” do evento. Agora, o texto segue para sanção do prefeito Cícero Lucena (PP).

Segundo o vereador, o evento desvirtua as crianças. “As crianças têm que se preocupar em brincar, estudar e fica no convívio familiar doméstico. Não estar sendo usada de ferramenta sexual, que eventos desse, ao meu ver e de várias pessoas, não é o local adequado para crianças”, disse.

Autor do projeto defende que parada gay ‘desvirtua crianças’ – Imagem ilustrativa pixbay

Já o parlamentar Marcos Henriques (PT), que deu voto contrário ao projeto, disse que a parada LGBT deve ser tratada com respeito. “É uma atividade que fala do respeito à diversidade. Tem uma pauta, que é voltada para igualdade social, contra a homofobia e transformia. A forma como se é colocada é pejorativa, como se estivesse agredindo alguma criança. Eu não concordo com isso. Acho que é responsabilidade dos pais. Falamos tanto de liberdade e estão proibindo algo que é uma pauta muito séria”.

As informações são do Bnews

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários