Caçada por Lázaro Barbosa, o “Serial killer de Brasília” já dura 11 dias

Durante sua jornada, Lázaro já deixou quatro pessoas mortas, realizou sequestros, invasões a propriedades rurais, roubou carros entre outros crimes. Lázaro começou sua fuga pelo Distrito Federal, onde praticou crimes hediondos que assustam a população do DF e de Goiás.

Mais de 300 homens da polícia do DF e de Goiás, helicópteros, cães farejadores e até homens da Força Nacional estão à caça de Lázaro, que parece não estar disposto a se entregar por tão cedo. Até o início da tarde deste sábado (19/06) ele não havia sido preso.

O secretário de Segurança Pública de Goiás (GO), Rodney Miranda, espera que Lázaro Barbosa seja capturado até o fim do dia. O homem, de 32 anos, é um dos mais procurados do Brasil, atualmente. “Cada dia, a gente conhece mais ele. Cada dia, a gente conhece mais o terreno. Cada dia, a nossa tropa está mais preparada“, disse o secretário.

Por que é tão difícil prender Lázaro Barbosa?
Especialistas consultados pelo SBT News apontam que alguns dos motivos que dificultam a localização do suspeito são a imprevisibilidade do tipo de patologia de Lázaro e as dificuldades logísticas das forças de segurança.

Segundo Cássio Thyone, perito criminal aposentado da Polícia Civil do Distrito Federal e membro do conselho do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apesar das críticas da população à demora na captura de Lázaro, as forças de segurança atuam com os recursos disponíveis. Ele também destaca que Lázaro é considerado um foragido imprevisível.

A imprevisibilidade do suspeito é reforçada pelo especialista em segurança pública Leonardo Sant’Anna. “A preparação para esse tipo de evento é impossível, pois depende muito da característica do agressor. Normalmente é imprevisível, não é possível avaliar quando vão ser os surtos. Alguns tipos de patologia podem ficar inertes durante determinado tempo e aflorar em outros momentos“, destaca.

Com informações do TV Jornal.

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com base na Decisão do STF 511.961, na qual já exerce a profissão oficialmente desde 09/12/2013, quando criou o site SeLigaChapada.com.brSão anos de experiencia e reconhecimento em toda região onde o site tem cobertura de forma oficial.

%d blogueiros gostam disto: