BR-242 continua bloqueada após acidente, bloqueio já dura mais de 24 horas

Na manhã da última quinta-feira (09/07), por volta das 09:00hrs, ocorreu um acidente na BR 242 no km 328, nas proximidades da ponte sobre o Rio Santo Antônio. O motorista Marcone Araújo Rocha de 32 anos estava vindo de Camaçari quando perdeu o controle do reboque que acabou virando sobre a via.

A equipe do Corpo de Bombeiros retirou o motorista das ferragens e imobilizou o mesmo, sendo conduzido até o hospital Municipal de Lençóis.

Segundo informações da PRF, se tudo ocorrer como planejado, a via começará a ser liberada a partir das 14:00hrs da tarde desta sexta-feira (10/07), vale salientar que devido ao bloqueio há vários quilômetros de congestionamento e a liberação total dos veículos poderá demorar.

Ainda de acordo com informações de um policial rodoviário federal, houve atraso na chegada da empresa especializada, contratada pela empresa proprietária do caminhão. No período da noite não foi possível fazer o translado da gasolina, uma vez que trata-se de combustível de alto risco de explosão e a utilização de iluminação artificial poderia gerar faíscas, ou seja, uma simples faísca poderia gerar um explosão, então teve que ser iniciado na manhã desta sexta-feira (10/07).

Após a extração do combustível, será utilizado guincho para remover o caminhão da pista, e os bombeiros militares irão realizar a lavagem do local, somente após estes procedimentos a rodovia será liberada.

Com informações do Chapada News

%d blogueiros gostam disto: