Bombeiros intensificam combate aos incêndios na Bahia

Cento e setenta e um bombeiros militares, sete brigadistas voluntários, 10 aeronaves modelo air tractor, um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) da PM e um drone fazem parte da estrutura empregada para o combate aos incêndios florestais. Eles estão divididos em as bases Oeste, Chapada Diamantina e Norte, onde estão realizando os combates de forma direta, além dos monitoramentos aéreos aliado aos lançamentos de água feito a pelos aviões.

Foto: Divulgação CBMBA
Empregados na Operação Florestal Bahia 2021, 171 bombeiros militares estão divididos em as bases Oeste, Chapada Diamantina e Norte, neste domingo (10).

Barreiras – Na localidade de Serra Talhada a guarnição está atuando no foco principal resfriando e diminuindo a intensidade das chamas. Duas aeronaves dão apoio no combate.

Riachão das Neves – Os bombeiros estão realizando o combate direto às chamas. Aviões estão dando apoio e realizam o monitoramento pelo ar.

Barra – Na comunidade do Igarité os bombeiros atuam com o combate direto nos focos. Aeronaves são apoio com o monitoramento aéreo da área atingida e a identificação de possíveis novos focos.

Ibotirama – A guarnição realiza o combate direto na comunidade de Barreiro. Aviões continuam dando o apoio aéreo.

Paratinga – Na localidade de Barreiro de Rosa/Agreste de Paratinga o combate direto continua, assim como a confecção de aceiros.

Correntina – Bombeiros e brigadistas locais conseguiram evitar que as chamas atingissem residências. O combate direto continua também em outros focos na região.

Foto: Divulgação CBMBA
Empregados na Operação Florestal Bahia 2021, 171 bombeiros militares estão divididos em as bases Oeste, Chapada Diamantina e Norte, neste domingo (10).

Cotegipe – A guarnição está realizando o rescaldo e monitoramento.

Buritirama – No povoado Cabeça de Vaca os bombeiros continuam com o combate indireto e aumentando a extensão dos aceiros confeccionados.

Barreiras – O combate continua de forma direta na localidade da Cachoeira do Redondo.

Santa Maria da Vitória – Os bombeiros realizam o combate de forma direta.

Macaúbas – Os combates acontecem em Macaúbas, Boquira e Paratinga.

Itaguaçu da Bahia – A equipe realiza o combate direto, porém a região possui extensa vegetação nativa, o que dificulta o acesso.

Iraquara – Após monitoramento não foi identificado novos pontos de calor.

Andaraí – Na região do Assentamento Mata Verde continua o combate direto, aliado com a confecção de aceiros, numa área muito extensa.

Livramento de Nossa Senhora – O combate continua. Os bombeiros que estão em solo orientam os pilotos das aeronaves no combate e monitoramento aéreo. A região é muito íngreme e a vegetação alta. Helicóptero do Graer também está dando apoio ao combate.

Iramaia – Bombeiros com o apoio de brigadistas voluntários estão realizando o combate direto às chamas.

Campo Alegre de Lourdes – Os bombeiros permanecem com o combate direto. Enquanto drone realiza o monitoramento aéreo.

Fonte: Ascom | CBMBA

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.br Desde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: