Bahia se destaca no abate de suínos e tem melhor resultado trimestral em 24 anos

O abate de suínos na Bahia teve o melhor resultado trimestral (terceiro trimentre) desde 1997, com 32% de crescimento frente àquele ano, que foi o recorde para o período em duas décadas e meia. Os números são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Foto: Div./ Ascom SEAGRI

Já em comparação ao mesmo período de 2020, o percentual de aumento sobe para 67%. Enquanto isso, a média nacional foi de 7,8%.

Os números, divulgados nesta quarta-feira (08), totalizam 63,9 mil animais abatidos no período, no estado.

Os destaques positivos do terceiro trimestre, na agropecuária baiana, estendem-se ainda para o abate de frangos (32,7 milhões) e produção de ovos (18 milhões de dúzias), quando comparado ao mesmo período de 2020.

Para os secretário da Agricultura do Estado, João Carlos Oliveira, o bom momento do setor incentiva uma atuação mais efetiva e eficaz do Estado em implementar políticas que fomentem o setor. Ele pontua incentivos relevantes do governo do Estado, como a redução do ICMS do milho, que caiu de 12% para 2%. O produto é base para a ração tanto de porcos quanto de aves.

Texto: Ascom SEAGRI

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.brDesde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: