Áudios com ameaças de ataques a escolas causam pânico na Bahia

Desde a última quarta-feira (03/04), tem circulado em grupos de Whatsapp áudios com possíveis ataques a escolas, o problema é que muita gente tem ficado com medo e não tem levado seus filhos para as escolas, em um dos áudios recebidos pela redação do portal Seligachapada, a informação é que o ataque aconteceria na Escola Luis Eduardo Magalhães, porém não tem a informação de que cidade seria o possível ataque, o que leva a crer que se trata de fake News.

Diante da situação, autoridades tem si manifestado nas redes sociais e informam que vão passar a monitorar esses áudios e essas informações, afim de chegar ao autor ou autores dessas ameaças.

Vale lembrar que se você receber esses áudios ou ver em redes sociais, deverá comunicar as autoridades e nunca deve repassar ou compartilhar a informação em grupos de Whatsapp ou redes sociais, a menos que tenha certeza ou poderá responder por compartilhar conteúdos “terroristas”.

No último dia 27 de março, um homem identificado por Wellingson Monteiro de Oliveira, 23 anos, foi preso em Ilhéus por ter postado ameaças nas redes sociais, na delegacia ele disse que foi tudo uma brincadeira e que não tinha noção da repercussão que aconteceu. Equipes de Policiais Civis estiveram na residência do indivíduo, porém nada de ilícito foi localizado.

Em Itatim a polícia militar esteve na última quarta-feira (03/04) na Rádio Ponta Aguda FM a fim de esclarecer os possíveis boatos e tranquilizar a população que naquela cidade tratava-se de uma Fake News.

Por Kleber Medrado – Redação Seligachapada.com.br

%d blogueiros gostam disto: