Morre a atriz Aracy Cardoso, aos 80 anos

Morreu nesta terça-feira (26/12), no Rio de Janeiro, a atriz Aracy Cardoso, aos 80 anos. Ela participou de várias novelas na TV Globo e seu último trabalho foi em “Sol nascente”, no início do ano. Aracy estava internada havia um mês no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio, tratando de vários problemas de saúde, entre eles, o coração e problema nos rins. A informação foi confirmada ao EXTRA pela amiga e filha de coração da artista, a atriz Priscila Camargo.

Imagem reprodução de Aracy Cardoso

Um dos trabalhos mais marcantes da Aracy foi a governanta Zazá na novela “A gata comeu”, em 1985. Ela integrou o elenco de produções como “Água viva”, “Selva de pedra”, “Mandala”, “Zazá”, “Pecado capital”, “Agora é que são elas”, “Senhora do destino”, entre outras. Entre novelas, séries e filmes, Aracy acumulou 52 trabalhos no currículo.

Nascida no Rio e filha de uma cantora de ópera, Aracy herdou a veia artística e começou a atuar nos palcos, mas logo adentrou a televisão, nos anos 1960, onde se destacaria. Interpretou mocinhas em novelas como “Os quatro filhos”, “Sublime amor”, “O direito dos filhos” e “A indomável”, todas da TV Excelsior, de São Paulo.

As informações são do Extra

%d blogueiros gostam disto: