Noticias

Apagão atinge vários estados do nordeste na manhã desta terça-feira (15/08)

Na manhã desta terça-feira (15), um apagão nacional deixou várias cidades do Brasil sem energia elétrica. A situação que ocorreu por volta das 8:30h, gerou muitos transtornos públicos, já que deixou semáforos desligados, além de casos em que os metrôs tiveram que ser evacuados dentre outras situações.

Após o ocorrido ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) emitiu uma nota, confira na íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – OCORRÊNCIA NO SIN EM 15.08.2023

Ocorrência no SIN interrompe 16 mil MW em todas as regiões do país

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirma que hoje, dia 15 de agosto, às 8h31m, houve uma ocorrência no sistema que provocou a separação elétrica das regiões Norte e Nordeste das regiões Sul e Sudeste, com abertura das interligações entre essas regiões. Houve pelo menos 16 mil MW de interrupção de energia. A interrupção no Sul e no Sudeste foi uma ação controlada para evitar propagação da ocorrência.

O Operador, assim que identificou a situação, iniciou ação conjunta com os agentes para restabelecer a energia nas regiões. As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas.

Até às 12h25 já foram recompostos  55% da carga da região Norte e 81% da região Nordeste, 13.500 MW de carga. Recomposição concluída nas regiões Sul e Sudeste. Todas as capitais do Nordeste também  já se encontram com o suprimento de energia normalizado. 

Nota atualizada às 12h36

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários