Ângelo Almeida pede Programa Fala Bahia para distrito de Andaraí

O deputado Ângelo Almeida (PSB) requereu ao Governo do Estado que o distrito Nova Vista, pertencente ao município de Andaraí, na Chapada Diamantina, seja contemplado com cobertura de sinal de telefonia celular e internet, através do programa Fala Bahia. O pedido foi encaminhado através de indicação da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) ao governador Rui Costa.

Foto: Ascom ALBA/Agência-ALBA

O documento pede ao governador a maior brevidade possível para a inclusão da localidade no programa, desenvolvido pelas secretarias estaduais de Infraestrutura (Seinfra) e da Fazenda (Sefaz), que já alcançou, desde o início, em 2019, 88 localidades rurais do estado com o Serviço de Telefonia Móvel Pessoal (SMP).

Na justificativa do pedido, Ângelo Almeida anota que a indicação “atende ao legítimo anseio da população do distrito de Nova Vista, que tanto almeja ter acesso a sinal de celular, importante ferramenta tecnológica que é muito importante para estimular melhorias no acesso à educação, saúde e segurança, além de aproximar as pessoas, diminuindo dessa forma a distância entre o cidadão e o pleno exercício da cidadania”. O parlamentar também defendeu que o acesso à rede vai proporcionar maior desenvolvimento ao comércio local. Por Ascom – ALBA

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.brDesde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: