Aeródromo de Morro do Chapéu terá a pista de pouso e decolagem pavimentada

O Aeródromo de Morro do Chapéu, na região da Chapada Diamantina, terá a pista de pouso e decolagem pavimentada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). O aviso de licitação para a realização da obra saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (26).

Foto: Divulgação/Seinfra

A execução dos serviços no equipamento aeroviário, que opera com aviação geral, ajudará na atração de novos negócios para o município, principalmente no setor de geração de energia eólica e na produção de morango e também de uvas.

Com 35 mil habitantes, Morro do Chapéu tem a segunda maior população da Chapada Diamantina, atrás apenas de Seabra, onde residem 44 mil pessoas. A pista de pouso e decolagem do equipamento asfaltada facilitará a operação de embarque e desembarque de aviões de pequeno porte, como taxi aéreo, UTIs aéreas e de transporte de valor e de medicamentos.

A próxima etapa do processo licitatório será a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas, em 14 de março.

Fonte: Ascom/Seinfra

Kleber Medrado

Kleber Medrado é Jornalista com registro profissional 0006598/BA, editor Chefe do SeLigaChapada.com.brDesde 2013 trazendo informações da região Chapadeira para o mundo.

%d blogueiros gostam disto: