Noticias

Adab e Seagri realiza palestra conjunta no território Chapada Diamantina

A ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia) realizou entre os dias 29 a 31 de agosto, palestras conjuntas com apoio da Seagri (Secretaria de Agricultura) no território da Chapada Diamantina. As palestras teve como temas: Brucelose, tuberculose apicultura, legislação e uso de agrotóxicos. Os municípios que sediaram as palestras foram: Andaraí, Ibicoara e Rio de Contas.

Ascom – Andaraí

Os produtores rurais de diversas comunidades da Chapada Diamantina aproveitaram para expor dúvidas sobre doenças que impactam a pecuária baiana bem como estratégias para produção do mel e combate a pragas fitossanitárias.

Ascom – Andaraí

A primeira palestra foi ministrada por Dra Luciana Ávila coordenadora do Programa de Brucelose da Adab de Salvador, a veterinária retratou experiências sobre sintomas e tratamento da brucelose e tuberculose e seus impactos na saúde humana. Rejane Noronha, veterinária e Coordenadora do setor de Apicultura assinalou aos produtores a importância de estratégias para aumentar a produção do mel na Chapada Diamantina e orientou sobre doenças que acometem as abelhas.

Ao final, a palestrante Suely Brito,Fiscal Estadual e agrônoma do território falou sobre a trajetória dos trabalhos de orientação e Fiscalização na agricultura da Chapada Diamantina feitos desde 2021. O evento foi articulado pela gerente do Território Maiudes Anjos e parcerias locais.

Fonte: Ascom/Adab

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

  

Atenção, não somos responsáveis pelos comentários