Ação da Polícia Civil resulta na prisão de homem por porte ilegal de arma de fogo em Souto Soares
A Polícia Civil da Bahia, por meio da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (13ª Coorpin/Seabra), realizou nesta terça-feira (13/01), a prisão em flagrante de um homem pelo crime de posse ilegal de arma de fogo no município de Souto Soares, na Chapada Diamantina.

A ação foi conduzida por equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI Diamantina), que se encontravam na cidade para cumprir diligências e intimações relacionadas à apuração de um crime de homicídio tentado, ocorrido no ano de 2025, no povoado de Cisterna, zona rural do município.
Durante as diligências realizadas hoje (13/01), os policiais localizaram o principal suspeito do crime, que mantinha em sua posse duas armas de fogo do tipo espingarda. Segundo a Polícia Civil, uma das armas teria sido utilizada na prática do delito investigado.
Diante dos fatos, o indivíduo foi autuado em flagrante delito e conduzido à unidade policial, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de reunir novos elementos que comprovem a autoria e a motivação do homicídio tentado ocorrido naquela localidade.Fonte: Polícia Civil da Bahia
