Polícia Civil da Bahia deflagra Operação Fortaleza e prende autor de homicídio em Piatã
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Piatã e com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI Diamantina), deflagrou na manhã desta quarta-feira a Operação Fortaleza, com o objetivo de cumprir o mandado de prisão preventiva do suspeito de um homicídio ocorrido no município.

De acordo com as investigações, o homem de 18 anos, foi identificado como o autor do crime que tirou a vida de um adolescente de 15 anos, no dia 16 de novembro de 2025, em Piatã. A apuração conduzida pela Polícia Civil reuniu elementos que confirmaram o envolvimento do investigado, levando a autoridade policial a representar pela decretação da prisão preventiva.
Com a medida cautelar deferida pelo Judiciário, as equipes se deslocaram para cumprir a ordem judicial, logrando êxito na localização e prisão do suspeito.
Piatã, localizada na região da Chapada Diamantina estava há mais de um ano sem registrar crimes violentos, e, segundo a Polícia Civil, a rápida resposta mostra o comprometimento das equipes com a segurança pública e com o trabalho investigativo realizado no município.
O custodiado foi apresentado na unidade policial, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil da Bahia
