Noticias

Bahia registra maior tremor de terra do ano e assusta moradores do Oeste da Bahia

Um tremor de terra foi registrado na manhã desta terça-feira (14) no município de Barreiras, no Oeste da Bahia. O abalo aconteceu por volta das 10h14, com magnitude preliminar de 3,9, segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN).

Divulgação LabSis/UFRN

Moradores de Barreiras e também de Luís Eduardo Magalhães, cidade próxima ao epicentro, relataram nas redes sociais que sentiram o chão tremer. Em alguns locais, o impacto foi suficiente para balançar móveis e câmeras de segurança, além de causar pequenas rachaduras em pisos e paredes.

A Defesa Civil de Luís Eduardo Magalhães informou que está em contato com o LabSis e com outros órgãos de monitoramento. Até o momento, não há registro de feridos nem de danos graves.

Esse foi o tremor mais forte registrado na Bahia em 2025, de acordo com os dados do laboratório. O último havia ocorrido no sábado (11), em Jacobina, com magnitude de 1,9.

O LabSis/UFRN continua acompanhando a atividade sísmica na Bahia e no Nordeste e deve atualizar as informações assim que novas análises forem concluídas.

📍 Fonte: LabSis/UFRN, Canal Rural e Aratu On

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.