29ª CIPM Inicia Operação São João 2019

Os festejos de São João trazem consigo a maior expressão do orgulho e tradições nordestinas. Na Bahia é a segunda maior festa, sendo menor apenas que o carnaval já mundialmente consagrado como a maior festa de rua do planeta.

Diante da grandiosidade dos festejos juninos, a Polícia Militar da Bahia, por meio de planejamento prévio se prepara para cumprir seu mister constitucional: garantir a ordem e paz social em todos os rincões de nosso estado.

Uma das características do São João é sua capilaridade, na área da 29ª CIPM teremos festa simultaneamente em 4 cidades: Seabra, Boninal ,Piatã e Ipupiara, o que exige ações especificas, planejamento bem dimensionado e alocação de recursos extraordinários.

Para bem cumprir essa missão a 29ª CIPM conta com recursos oriundos do Comando de Operações Policiais Militares-COPPM, que por intermédio do Comando De Policiamento da Região Da Chapada- CPR CHP aloca recursos levando em conta a dimensão e peculiaridade de cada evento.
A Operação São João inicia na data de hoje 21 de junho, em nossa área de responsabilidade, com a abertura oficial do São João de Seabra ,Piatã e Ipupiara, finalizando no dia 25.
Para garantir a segurança nas 4 cidades supracitadas a 29ª CIPM reforça seu efetivo, contando com policiamento em regime de hora extra e reforço do policiamento ordinário para o circuito dos festejos juninos.

No entorno do evento, garantindo a segurança nos logradouros e vias de acesso contamos com o apoio de guarnições da CIPE-CHAPADA e CIPPA LENÇÓIS, unidades apoiadoras nessa missão.

Sendo assim, em nome do Comando do CPR CHP, o Comando da 29ª CIPM, convida a todos para prestigiar os eventos juninos na área de nossa UOp, na certeza de curtir um São João de Paz e Alegria pois a Polícia Militar estará zelando pela segurança de todos.

%d blogueiros gostam disto: