A Unidade Móvel de Couro e Calçados do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está em Itaberaba para a realização do curso de capacitação em Confecção de Bolsas em Couro e Material Sintético para os moradores do Empreendimento Vida Nova Itaberaba (Predinhos) e adjacências.

Voltado para o público beneficiário do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), dentro do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial do Governo Federal, o curso é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através do Núcleo de Projetos, em convênio com o SENAI e a Caixa Econômica Federal (CEF).

O curso, que começou na manhã desta terça-feira (17), vai até o dia 6 de novembro com uma carga horária total de 120 horas/aula e encontros diários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A Unidade Móvel está localizada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Alberto Casali.

Segundo Arlete Pereira, assistente social do Programa, ainda restam 8 vagas disponíveis para os interessados, que devem ter a idade mínima de 18 anos e ser beneficiário do MCMV. “O objetivo do curso é capacitar este público para um mercado de trabalho que está, a cada dia, mais exigente e sofisticado”, disse ela.

Para Claudemir Félix, instrutor do SENAI/Feira de Santana, o curso é muito importante porque “ele busca agregar novos conhecimentos aos alunos, no que diz respeito à sua vida profissional, ampliando o seu horizonte de expectativas com a possibilidade real de trabalhar em qualquer indústria do ramo de calçados e bolsas”, observou o instrutor.

Para Luciene Dantas (47), moradora do Vida Nova Itaberaba, o curso é uma oportunidade que deve ser aproveitado por todos os que sonham em melhorar de vida. “Se você tiver vontade, interesse de verdade, você tem que aproveitar a oportunidade e correr atrás do seu sonho, além de aprender coisas novas, que é muito bom”, comentou a jovem senhora.

Outros cursos, mais oportunidades

Paralelo ao curso oferecido na Unidade Móvel do SENAI, também acontece, dentro do mesmo convênio, outros cursos profissionalizantes voltados para o mesmo público. É o caso do Curso de Doces Finos, ministrado no Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social (CMQPS).

Este, iniciado no último dia 9, tem a duração de 15 dias com uma carga horária de 40 horas/aula. Para a instrutora Dilma Ribeiro Lopes, “o curso tem o objetivo tanto de capacitar o futuro profissional para que empreenda o seu próprio negócio quanto para que este entre no mercado de trabalho”, observou ela.

Para além desses, outros 03 cursos devem acontecer até o mês de novembro, todos com certificação emitida pelo SENAI. São eles, curso de Preparação de Doces e Conservas, com carga horária de 60h/aula; curso de Aperfeiçoamento para Pintor de Obras (20h/aula); e curso de Auxiliar Administrativo, também com carga horária de 60h/aula.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir aos locais onde estão sendo realizadas as aulas, portando um documento original com foto. Além disso, o mesmo deve ser beneficiário do MCMV e ter a idade mínima de 18 anos de idade.

Para saber mais sobre a capacitação acesse o site oficial, Clicando aqui!

As informações são da ASCOM Itaberaba.

Comentários

Clique aqui para comentar sobre esta informação

Share.

About Author

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: