Mucugê sediará o Iº Festival de Forró da Chapada, em outubro

0

A ASCOM da Prefeitura de Mucugê na Chapada Diamantina divulgou hoje (03/08) em sua pagina oficial nas redes sociais a programação do I Festival de Forró da Chapada, festival inédito que busca resgatar a cultura do forro tradicional, ou mais popularmente conhecido o forro de sanfona, e promete esquentar as noites frias do histórico município de Mucugê entre os dias 12 e 14 de outubro.

Imagem reprodução

Targino Gondim vai ganhar uma megafesta de comemoração pelos seus 45 anos, celebrados no dia 7 de outubro. O sanfoneiro será homenageado no I Festival de Forró da Chapada, que acontece entre os dias 12 e 14 do mês, em Mucugê.

Targino será homenageado no I Festival de Forró da Chapada: em outubro (Foto: Divulgação)

“Este é o primeiro evento da Chapada Diamantina que promove o baião, o xaxado, o xote, possibilitando a revelação de novos talentos musicais do forró autêntico”, fala Targino.

Na programação, além de Targino, estão ainda nomes como o de Genival Lacerda, Estakazero, Tato do Falamansa, Jô Miranda, João Lacerda, Cezzinha, Mestrinho, Zelito Miranda, Renato borghetti e artistas locais. Para manter a dinâmica dos dias de evento acontece na quinta, sexta e sábado as oficinas de sanfona (das 9 às 12h), aulas de dança (da 16 às 18h) e ainda tem a participação da Rural Elétrica (sempre às 17h). Vale lembrar que toda a programação é gratuita e as oficinas também serão abertas ao público com inscrição prévia.

Com informaçoes da ASCOM, Correio e Jornal da Chapada

Comentários

Clique aqui para comentar sobre esta informação

Share.

About Author

Leave A Reply