Gruta da Lapinha: Emoção, Devoção e muita fé marcaram o dia

0

O SeligaChapada visitou hoje (06/08) o principal ponto turístico de Ibiquera, ponto de muita fé, crença religiosa e milagres, assim descreve os fieis.

Ao passarmos pela BR-242 é possível visualizar que o local além de lindo, trouxe muitos visitantes, romeiros e turistas para a Gruta da Lapinha, esta tradição religiosa tem se mantido mesmo com a crescente demanda de etnias e religiões, principalmente por pessoas mais velhas e simpatizantes da igreja católica.

Ao adentrarmos ao recinto da gruta é notável sentirmos uma sensação de paz interior, isso notável pelas orações, clamores e agradecimentos vindo dos fieis presentes, romeiros e turistas.

Este ano quem visitou a gruta contou com a equipe da saúde logo no inicio da principal área de acesso a gruta, aqui pra nós, uma baita ladeira (subida) nos esperava até o salão onde acontece a missa para o Bom Jesus da Lapa. No local alguns serviços eram oferecidos, como o nosso amigo Otto que aferiu a pressão arterial.

Em conversa com Dona Angelita, ela nos informou que já frequenta a tradição religiosa da Gruta da Lapinha desde pequena, na época trazida por seu pai, segundo os familiares já falecido a mais de 40 anos, isto significa que pra muitas pessoas a Gruta da Lapinha ou Gruta do Bom Jesus como alguns fieis o chamam realmente é um lugar milagroso e muitos milagres já foram alcançados no local.

Além de Angelita o SELIGACHAPADA também conversou com o Secretário de Cultura do Municipio de Ibiquera, o vereador Antoniel e a Secretária de Educação Elisângela, que nos contou um pouco sobre o local, a aula pratica e teórica que ocorreu com os alunos da rede municipal bem como um projeto que a Câmara de Vereadores pretende revitalizar o local até mesmo com a vila da Lapinha segundo o vereador Antoniel, você confere esta entrevista aqui a baixo.

Da redação SeLigaChapada.com.br

Comentários

Clique aqui para comentar sobre esta informação

Share.

About Author

Leave A Reply