Furtos podem afetar turismo no Vale do Capão na Chapada Diamantina

Tido como recanto de paz, harmonia e bem estar o vale do capão na Chapada Diamantina tem atraído anualmente milhares de turistas, até ai tudo bem, o problema é que junto com o turismo vem também à violência ou como podemos dizer os meliantes atrás de vida fácil, dinheiro fácil, a crescente onda de furtos nos arredores do Vale do Capão pode afetar o turismo no local.

Morrão (monte tabor) Chapada diamantina – Créditos: Matheus Hobold 

Em uma reportagem do Jornal da Chapada, há relatos de moradores que há 15 anos reside na localidade e que conta que possivelmente os meliantes que vem fazendo vitimas no Vale do Capão, são possíveis moradores da região, pois “seria conhecedor da região, andando pelos matos, intocado e silencioso, buscando vítimas”; Mas há comentários também sobre furtos no ‘Gorgulho’, por exemplo.

Seguindo o contrario das recomendações de seguranças os moradores só vêem uma possibilidade, que seria “capturar eles mesmos os bandidos e entregá-los à polícia”. O vale do Capão é distrito do município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Com informações do Jornal da Chapada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *