Cuidado: Quiz do Facebook pode está roubando seus dados

Todos que usam a rede social Facebook recentemente tem visto que a gama de Memes e Quizes tem crescido nos últimos tempos, o que muita gente não sabe é que pode está liberando informações pessoais para sites, autorizando uso de sua imagens em propagandas, localização pessoal e mais uma gama de informações.

É realmente preocupante, principalmente porque basicamente 95% das pessoas que aceitam os termos para usarem os Memes e Quizes do Facebook se quer lêem o termo e com isso pode está autorizando empresas a usarem suas fotos, acessar informações básicas, pessoais, localização, local de trabalho e até informação familiar.

Já imaginou ver uma foto sua em uma propaganda no Facebook ou na vasta Web? Qual seria a surpresa? Vem logo na cabeça, vou processar está empresa! Daí surge o problema, você simplesmente autorizou o uso das imagens e informações sobre sua vida para aquela empresa.

Mesmo que algumas empresas ou denominados sites de Memes/Quizes alegarem que as informações não são vendidas ou armazenadas é bom evitar esse tipo de informação, também existe no Facebook a opção de saber quais as empresas que estão tendo acesso as suas informações, abaixo ensinamos como se desconectar desses sites.

Se recentemente você experimentou aquele quiz que virou febre no momento em que aparece como seria se fosse do sexo oposto, ou como estaria daqui a X anos, você leu os termos? Você viu as informações que forneceu ao site? Bom se não leu, ou se está preocupado com as informações fornecidas, ainda dá tempo amenizar em parte a situação, acesse as configurações do Facebook e remova da aba “Conectado com o Facebook” os sites que estão usando suas informações, ou se preferir Clique aqui.

Kleber Medrado – Seligachapada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *