Crianças morrem afogadas em Andaraí no Rio Paraguaçu - Se Liga Chapada

Crianças morrem afogadas em Andaraí no Rio Paraguaçu

0

No ultimo domingo (21/01) uma tragédia marcou a cidade de Andaraí na Chapada Diamantina, as crianças de 08 e 12 anos morreram afogados no balneário do Rio Paraguaçu, na localidade da Pedra Roxa.

Em conversa com familiares, fomos informados que as crianças estavam desaparecidas, porem a família achava que eles estivessem brincando ou até passeando, mais com o passar do horário se percebeu que havia alguma coisa errada, foi então que os familiares começaram a procurar e até mesmo já se temiam o ocorrido.

“Então, bombeiros e alguns moradores de Andaraí foram até ao local e fizeram as buscas, nós familiares somos gratos pelo ato de todos que se dispôs sem medir esforços…” Relatou um parente das vitimas ao seligachapada.

As duas crianças morreram afogados em Andaraí na Chapada Diamantina – Foto arquivo pessoal familiar

Nas redes sociais os familiares postaram as fotos das crianças e pediam que se alguém os tivessem visto para que entrasse em contato, porém por volta das 20hrs chegou a informação de os corpos das crianças haviam sido encontradas na localidade da Pedra Rocha.

Apesar de muito triste o ocorrido, serve de alerta para que visitantes e moradores das localidades de rios, cachoeiras e até taques/açudes no entorno da chapada diamantina preste muita atenção nas crianças e pessoas que não saibam nadar, apesar que em águas correntes é difícil até mesmo conseguir nadar, além do perigo constante que tem da água subir de repente, como aconteceu recentemente com uma turista mineira na Chapada Diamantina, em que choveu na cabeceira do Rio (na nascente do rio) e a água acabou a derrubando quando a mesma bateu com a cabeça em uma pedra e acabou vindo por falecer.

Share.

About Author

Leave A Reply

%d blogueiros gostam disto: